top of page
Buscar

Fundação Maurício Grabois Bahia publicará produção teórica de pesquisadores baianos. Leia as regras abaixo e prepare seu texto.

Atualizado: 17 de out. de 2025


A Fundação Maurício Grabois – Bahia anuncia mais uma iniciativa voltada à valorização da produção intelectual e científica do nosso estado. O projeto tem como objetivo reunir e divulgar textos teóricos de pesquisadores, professores e estudantes baianos, fortalecendo o pensamento crítico e a reflexão sobre temas relevantes à realidade social, política e cultural da Bahia e do Brasil. Esta ação integra o compromisso da Fundação Grabois Bahia com a difusão do conhecimento e o incentivo à produção teórica comprometida com a transformação social.



Convidamos todos os interessados a participar!Leia atentamente as regras a seguir e prepare seu texto para publicação.


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TEXTOS NA PÁGINA DA GRABOIS-BA

 

Os textos devem apresentar a seguinte composição:

1. O programa utilizado deve ser compatível com o Word for Windows. Imagens: 300 dpi.

2. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

3. Página com dados do/a autor/a: Nome completo, titulação acadêmica, filiação institucional e endereço da instituição, telefone com DDD e e-mail para contato; mini-biografia com dados da produção teórica/bibliográfica de destaque.

4. O título do artigo deve ser alinhado à esquerda, em tamanho 14, negrito, e ocupar a primeira linha.

5. O nome do(s) autor(es) deve figurar na linha imediatamente a seguir ao título, alinhado à direita, em tamanho 12, seguida da instituição a que pertence.

6. Os artigos deverão conter de 04 a 07 páginas, digitadas em fonte Times New Roman 12, com espaço 1,5.

7. Margens: superior e inferior: 2.0 cm; esquerda e direita: 3.0 cm.

8. Citações de até 3 linhas devem integrar o texto e colocadas entre aspas, sem itálico, cuja referência de autor, data e página deve ser posta entre parênteses – ex: (NUNES, 1996, p. 71-81).

9. As citações de mais de três linhas deverão ser feitas em destaque, com fonte 11, em espaço simples.

10. As notas de fim de texto (em letra Times, corpo 10, com espaço simples de entrelinha) devem ser, de preferência, explicativas, desde que imprescindíveis e limitadas ao menor número possível. Cada nota não deve ultrapassar a cinco linhas.

11. Desaconselha-se a utilização de quadros e imagens. Faze-lo apenas se estritamente necessário.

12. A bibliografia deverá conter as obras referenciadas no texto ou em notas e ordenadas, no final do artigo, conforme a ABNT (SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito: subtítulo. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano, p. ou pp.

14. Fontes primárias deverão ser citadas em notas de fim.

 

 
 
 

Comentários


bottom of page